quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

V.Guimarães - 0 S.L.Benfica - 2

É assim que quero ver o Benfica jogar... com inteligência, com garra, com concentração, com determinação, com o intuito de ganhar cada bola dividida como se fosse a última e com muita vontade de vencer...

O Benfica entrou em campo num 4-4-2 clássico com 2 alas bem abertos, actuado com as linhas bem juntas, criando assim 2 blocos muito difíceis de ultrapassar por parte do Guimarães e que originava algumas transições ofensivas muito perigosas que ponham em alerta a defensiva do Vitória. E foi assim durante todo o encontro com o glorioso a controlar por completo o jogo e a estar tacticamente irrepreensível .Gostei do Benfica de hoje. Ainda não foi perfeito, mas gostei de ver a equipa a tentar ter sempre a bola controlada, sair em segurança, rápida sobre o adversário que tem a bola.

Destaque para M.Vítor a demonstrar que está na luta por um lugar na equipa e que sente a camisola como poucos, Katsouranis que deu uma autêntica lição de profissionalismo, correndo e enchendo o campo todo e Pablo Aimar que demonstrou ontem que se as lesões o não perseguirem arrisca-se a voltar á sua grande forma..

Quique Flores desta vez acertou nas substituições e não teve medo em tirar o Balboa porque simplesmente não estava a cumprir defensivamente como o treinador pretendia.

Por fim a arbitragem, pode-se dizer que houve um penalty por marcar contra o glorioso, mas um fora de jogo do outro mundo e uma agressão a R.Amorim não sancionada mancharam mais uma vez o trabalho do Olegário....Que árbitro sem categoria....

Sem comentários: